Reativação de Inscrição Provisória
12 de maio de 2020 – Atualizado em 12/05/2020 – 8:06pm
- Enviar 01 via do Requerimento de Inscrição de Pessoa Física, documento disponível na aba Formulário;
- Enviar 02 fotos preferencialmente tamanho 2×2;
- Devolver a Carteira Provisória original, ou cópia do boletim de ocorrência(extravio/furto) em caso de perda da carteira provisória;
- Encaminhar o Diploma original para registro e o mesmo será devolvido com a carteira profissional;;
- Enviar 01 cópia de um comprovante de residência, não precisa estar no nome do(a) interessado(a);
- Enviar 01 cópia da Certidão de Casamento, SOMENTE para os casos de alteração de nome;
- Enviar 01 via da Solicitação de envio de CI/Diploma, documento disponível na aba Formulário;
- Enviar cópia do certificado de Seminário de Responsabilidade Técnica promovido por qualquer CRMV do Brasil.
A documentação poderá ser entregue na sede do CRMV-MT, cópias simples acompanhadas dos originais ou se encaminhada via correio sendo as cópias autenticadas em cartório. Documentos emitidos via internet não é necessário autenticação desde que o documento possui endereço para confirmação da validade.
O CRMV/MT NÃO ACEITARÁ DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA OU RASURADA
1° passo – Encaminhar a documentação completa relacionada na aba Documentação conforme exigência da(s) legislação(oes) vigente Resolução do CFMV 1041/2013;
2° passo – Só após o recebimento dos documentos e a conferencia dos mesmos, será possível à emissão do boleto das taxas da inscrição referente ao processo pleiteado, depois o mesmo será encaminhado para o e-mail informado no requerimento de inscrição ou entregue em mãos ou via correio conforme necessidade ou WhatssApp;
IMPORTANTE: Informar número de celular com WhatssApp e o e-mail no requerimento de inscrição, para que o(a) interessado(a) consiga receber as informações do processo e o boleto que será encaminhado. ATENÇÃO deve verificar no seu e-mail na caixa de entrada ou lixeira ou spam
3° passo – Após constatado o pagamento no sistema, será homologado o processo, depois será realizado a impressão da carteira profissional e encaminhada ao Presidente para assinatura da mesma;
4° passo – Após assinatura do presidente na carteira profissional e o Diploma original conforme o caso, os mesmos serão entregues em mãos ou via correio se constatado que o profissional apresentou o Certificado de participação do Seminário básico de RT, do contrario a mesma será entregue no dia seminário de RT em que o interessado participar ou despachado via correio com Aviso de Recebimento-AR conforme o caso;
5° passo – Prazo médio do processo de finalização do processo de até 30 dias a contar da data do protocolo podendo ser prorrogado conforme a demanda,
Para obtenção de certidão negativa da inscrição deve acessar o site o CRMV-MT ou o link – http://portal.cfmv.gov.br/pagina/index/id/214/secao/2;
OBS: O exercício das atividades profissionais só será permitido aos portadores de carteira profissional expedida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária ou pelos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária criados na presente lei 5.517/68 combinado com a Resolução do CFMV n°.1041/13.
Expedição de carteira – R$ 74,00 (valor vigente de 2021)
Anuidade – R$ 526,00 (valor vigente de 2021), podendo a Anuidade ser proporcional conforme o período do pedido de reativação registro.
Importante o profissional que tiver a inscrição provisória cancelada entre os meses de Janeiro a Maio do ano vigente, pagará ainda o valor proporcional ao período em que a provisória estava ativa conforme artigo 17 da Resolução do CRMV-MT n.1041/2013 SOMANDO AINDA o valor da anuidade do período de reativação.