Skip to content

Recadastramento

Destinado aos profissionais que estão com dados desatualizados, para os profissionais que estão com dados desatualizados, para os profissionais ativos que estão com a carteira provisória e, ainda, para os profissionais que necessitam de 2° via da carteira profissional.

(Resolução 1475/2022, art.26)

Os profissionais terão de atualizar os dados pessoais, as informações sobre formação e ramo de atividade, e fazer o upload de documentos comprobatórios de identificação. Os CRMVs conferirão e homologar as informações eletronicamente registradas.

Por dois anos (janeiro de 2023- janeiro de 2025), os profissionais que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente.

O documento terá novo formato físico, mais moderno, compacto, em material durável, além de uma versão digital acessível pelo aplicativo do CFMV. As cédulas terão QR-Code para confirmar a autenticidade e garantir as normas de segurança da informação e de privacidade de dados.

As características da cédula profissional continuam valendo: fé pública, validade nacional como documento de identificação e obrigatória para o exercício legal das profissões.

Como toda novidade traz dúvidas, reunimos algumas questões frequentes sobre o recadastramento e as novas cédulas profissionais, física e digital.

Basta clicar aqui para acessar.

Documentação Necessária

ANTES DE INICIAR O PROCESSO DE CADASTRO NO SISTEMA, SEPARE NO COMPUTADOR OU CELULAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS PREFERENCIALMENTE EM FORMATO PDF OU JPEG OU PNG NO TAMANHO MÁXIMO DO ARQUIVO 1MB

  • DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO (FRENTE E VERSO) do RG ou CNH no mesmo arquivo. No caso de estrangeiro apresentar comprovação de que possui visto ou autorização de residência no Brasil, conforme previsto na Lei n° 13.445, de 24 de maio de 2017, devendo apresentar, no ato do registro, a identificação civil do imigrante ou o documento comprobatório de solicitação à autoridade competente. O profissional estrangeiro receberá cédula profissional com prazo de validade idêntico ao contido na Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou no Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM), observada a legislação vigente;
  • CPF, CASO O NUMERO CONSTE NO RG PODENDO REPETIR O MESMO ARQUIVO OU CNH;

  • CERTIFICADO RESERVISTA/DISPENSA MILITAR OU CDI OU SIMILAR EXPEDIDO PELA JUNTA MILITAR (somente para masculino), no caso de Estrangeiro está dispensado deste documento;

  • DIPLOMA DE GRADUAÇÃO (FRENTE E VERSO NO MESMO ARQUIVO). No caso de estrangeiro apresentar diploma expedido no País ou no exterior revalidado ou reconhecido e registrado no Brasil, na forma da legislação em vigor;

  • FOTO DIGITAL CONFORME PADRÃO EXIGIDO PELO CFMV CARTILHA ABAIXO; DICA: EM UM LOCAL BEM ILUMINIDADO COM FUNDO EM BRANCO, TIRE FOTO PELO CELULAR ENQUADRE O ROSTO.

  • FOTO DA ASSINATURA CONFORME PADRÃO EXIGIDO PELO CFMV; 

** Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física pelo WhatsApp: (65) 99662-4863, ou pelo e-mail: pf@crmv-mt.org.br

**O boleto para pagamento das taxas de inscrição, expedição da cédula de identidade profissional e anuidade será enviado, após análise dos documentos.

Solicitação 

  • Com a documentação separada, acesse o site do sistema de cadastro do CFMV (clique aqui)
  • Após acessar o sistema clicar em “realizar recadastramento”;

  • Em seguida, realize o preenchimento dos dados cadastrais e anexe os documentos necessários acima citados;

  • Após a solicitação, o regional analisará os documentos. Estando correto o recadastramento, o(a) profissional receberá comunicado por e-mail que sua carteira digital está disponível no site. Caso algo deva ser corrigido, o(a) profissional receberá comunicado por e-mail do que precisa ser corrigido, devendo sanar e reenviar via sistema a analise do recadastramento novamente.

  • Após a aprovação do recadastramento a carteira digital ficará disponível automaticamente. O CFMV confeccionará a carteira física e assim que disponíveis no CRMV, comunicaremos para a retirada.

  • Veja o passo a passo no Manual de Recadastramento aqui.

** Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Setor de Pessoa Física pelo WhatsApp: (65) 99662-4863, ou pelo e-mail: pf@crmv-mt.org.br